+ TV, FILMES, TEATRO, DANÇA, JÚRI...

-->
NOVELAS
2000 - "Laços de Família", participação na novela na rede Globo, foi bem significativa e tive uma surpresa:
(clique na foto do jornal para ampliar)
Fui surpreendida com uma notinha no jornal da minha cidade, Maringá-PR, onde mora minha família.


FILMES

2008 - "O desgosto dá mais lenha pra pensar" – UFSCar, direção Felipe Altenfelder e roteiro Carlos Magalhães.
O curta-metragem ganhou exibição em duas salas, Pinacoteca e CCSP. Selecionado pelo Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.
“Foi minha primeira experiêcia com uma equipe do tipo profissional - fiquei impressionada e maravilhada em ver uma equipe tão grande, cada um numa função. Ficamos uma semana em uma fazenda na região do Vale do Paraíba para a filmagem - tinha até o cozinheiro!”


2011 - "Minha Voz, Minha vida", curta-metragem, direção Deivison Fiusa, uma campanha do Sinpro - sindicato dos professores.
link do YouTube: http://youtu.be/d9e4oHqtIXY

Esse filme fala sobre a perda da voz dos professores em sala de aula. - Foi muito interessante, pois, nesta ocasião eu estava exatamente cumprindo um estágio para a Licenciatura do meu curso de Artes Cênicas da faculdade. Fiquei horrorizada no meu primeiro dia de estágio em uma escola pública; a professora gritava o tempo todo, os alunos não ficavam quietos nem um minuto, um barulho absurdo! 
Além desse, digamos 'laboratório', eu já estava estudando técnica de voz em canto lírico, e quando me esforço um pouco além da medida, fico um pouco rouca. Resultado: já que o ideal era uma personagem com a voz rouca, cansada, eu fiz tudo que não podia com a voz durante exercícios vocais, buscando a rouquidão - sem me machucar, obviamente, isso pouco antes de filmar.


PROGRAMA INFANTIL NA TV

1998 - “Bom dia e Cia”, programa infantil da televisão SBT.
  
Com a apresentadora Eliana, personagem: A Fadinha

E com a apresentadora Eliana, personagem: A menininha
 



A DANÇA E A EXPRESSÃO CORPORAL

Fui aluna em três Oficinas de Sandro Borelli : “Dança Contemporânea”, a última em 2008.
-->   -->
A consciência corporal é adquirida com o estudo da movimentação diversificada e continuada. Busca identificar e trabalhar ao corpo o que lhe falta, capacitando-o para qualquer desempenho que um personagem possa lhe exigir.


Cursei por vários anos a Dança do Ventre, com as profªs. Munira e Lulu Sabongi, na Casa de chá "Kan El Kalili".
Participei de apresentações em grupo, no teatro Santo Agostinho, e em solo, nas ocasiões comemorativas de amigos.

-->

JURADA EM FESTIVAIS DE TEATRO

Recebi o prêmio de jurada das mãos da primeira dama da cidade de Taquarituba.


-->
Fui jurada ao lado dos homenageados: diretor Marcio Aurelio e o ator Umberto Magnani, na cidade de Bernardino de Campos.




-->
Fiquei muito surpresa com a qualidade de trabalho de alguns grupos dos Festivais de Teatro do interior do Estado de São Paulo, e todos sedentos por informações e oportunidades em Oficinas, Workshops para melhor desenvolverem seus trabalhos.
-->

Ser jurada foi uma experiência diferente de tudo que eu havia feito. Confesso que tive uma satisfação, uma alegria em poder compartilhar com os grupos, o que aprendi como atriz. E percebia que “o pouco que eu sabia” era muito para eles! Comparei essa sensação de alegria com a de um professor em sala de aula.



-->
PRODUÇÃO EM TEATRO

2001 - Um dos meus primeiros trabalhos na função de produção executiva em teatro foi junto às produtoras Célia Pagan e Bianca de Felippes. E ao lado das atrizes Maria Fernanda Cândido e Walderez de Barros no espetáculo de teatro “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, sob a batuta do grandioso diretor José Possi Neto.





-->
2007 - Outra produção significativa foi ao lado do diretor Rubens Rusche. A peça de teatro “Crepúsculo – 3 peças de Samuel Beckett”, em cartaz no
Centro Cultural Sala Paulo Emilio.




PEÇAS DE TEATRO - EM UM PASSADO MUITO PRESENTE




1991 - Atuei nos espetáculos infantis 
"O Pinóquio" e "A Branca de Neve" 
da companhia do Paolino Rafanti,
  - muitos atores de hoje já passaram pelas mãos dele!






1990 - “Oh! Calcutá!”, direção Kiko Jaez, Musical - 180 apresentações em turnê pelo Brasil.








1989 - “Lilações Perigosas”, direção Roberto Mars Jr., com as atrizes Vanda Stefânia e Alzira Andrade.


"Ganhei essa homenagem no jornal - acabei de encontrar esse poeta jornalista no Face Book, 23 anos depois!!!"


-->

1989 - “Em Busca dos Bons Momentos”, Infantil - direção Roberto Lage, figurinos de Gianni Rato e músicas de Julio Medalha,  - esse foi o meu estágio em teatro para validar o diploma de atriz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário